Dúvidas Frequentes:

Eu não preciso pagar nada mesmo?

keyboard_arrow_down

Não. Quando você entra na Cooperativa NEX tem como responsabilidade apenas integralizar a quota-parte, já que se trata de uma cooperativa. O valor da quota-parte é de R$10,00, que será cobrado apenas no primeiro mês de economia, sendo esse valor descontado da economia. Caso você queira sair por algum motivo, o valor será integralizado.

O que muda de fato pra mim?

keyboard_arrow_down

Entrando no modelo da Cooperativa NEX, as mudanças em relação ao modelo que hoje você está inserido são:

Pagar um valor menor pela sua energia;
Não é mais taxado pelas bandeiras tarifárias;
Ao invés de um boleto, no modelo NEX você terá dois, pelo fato da energia ser de outro fornecedor. Porém, na soma dos dois boletos o  valor será menor que no modelo em que você se encontra hoje;
Não há mudanças estruturais e nem fidelidade.

Esse modelo de negócio é autorizado e seguro? Posso ser prejudicado de alguma maneira?

keyboard_arrow_down

O modelo em que a nossa Cooperativa atua (Geração Distribuída) foi oficializada no Brasil através de uma Regulamentação Normativa emitida pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), no ano de 2012. A ANEEL é quem regula o setor elétrico, incluindo as concessionárias que têm apenas a concessão sobre a energia em determinados locais.

Sendo assim, o modelo em que trabalhamos é 100% seguro e legítimo, no qual as concessionárias locais não podem intervir no direito de escolha do consumidor. Saiba mais sobre a segurança do nosso modelo de negócio.

Por que não tenho economia de 20% todos os meses?

keyboard_arrow_down

Da mesma forma que existe variação no consumo de energia ao longo dos meses, também existe uma variação na produção de energia das usinas. Nem sempre será possível chegar ao valor máximo de economia.

Isso acontece porque trabalhamos com energia renovável, ou seja, dependemos muitas vezes de como estão as condições climáticas. Assim, em alguns meses pode acontecer das usinas produzirem mais ou menos energia do que o previsto.

Por isso, a NEX atua no gerenciamento dos créditos de energia para que você, consumidor, tenha uma economia de energia mensal média que seja satisfatória todos os meses.

O valor da tarifa de energia não corre o risco de ficar mais caro, já que a cooperativa NEX não passa um valor fixo?

keyboard_arrow_down

Não. Com a Cooperativa NEX, você vai pertencer  à modalidade de Geração Distribuída. Alugando parte de uma usina nessa condição, o custo da energia com a NEX sempre será menor do que a tarifa aplicada pela concessionária local, garantindo uma economia de até 20% em relação ao seu custo anterior.

O valor da locação da usina é influenciado pelos reajustes tarifários que ocorrem anualmente?

keyboard_arrow_down

Sim. Como o valor da locação é relacionado com o valor da tarifa da concessionária, ela também é baseada nas mesmas resoluções que ajustam os preços das tarifas de energia. Assim, o valor da locação é sempre proporcional ao reajuste tarifário, mantendo a garantia de economia de até 20% no seu gasto com energia, independente do valor reajustado.

Por ser um cooperado, também serei responsável pelo lucro e prejuízo da Cooperativa NEX?

keyboard_arrow_down

A NEX é realmente uma cooperativa, mas com um formato diferenciado. Criamos a Cooperativa com o intuito de unir várias Unidades Consumidores com o mesmo interesse de economizar. Nossa cooperativa não gera lucros e, consequentemente, não gera prejuízos.

Sendo assim, quando o cooperado entra em nosso modelo de negócio, ele tem responsabilidade apenas com a integralização da quota e da energia que consumir.

Quais seriam os  eventuais custos e despesas adicionais mencionados no estatuto?

keyboard_arrow_down

O cooperado tem responsabilidade apenas pela integralização das cotas (no valor de R$10,00, quando recebe a 1º fatura de economia) e pela energia consumida. Valores adicionais podem ser considerados os créditos a mais gerados em determinado mês. Esses créditos são utilizados em meses em que a usina
não produziu a quantidade suficiente de energia, compensando assim o mês em que o valor da fatura
foi mais caro.

Conecte-se com a NEX

keyboard_arrow_down

Contatos

keyboard_arrow_down

(48) 9 9630 0246

contato@nexenergy.com.br

Entre em contato via
WhatsApp

Entre em contato via
E-mail

Conecte-se com
a NEX

(48) 9 9630 0246

contato@nexenergy.com.br

Conecte-se com a NEX

keyboard_arrow_down

Contatos

keyboard_arrow_down

Vendas Consumidor
(41) 9 9962 0365

contato@nexenergy.com.br

Vendas Gerador

41)  9 9653 2410
renato@nexenergy.com.br

© 2021 NEX Energy.
Todos os direitos reservados.